Degustação

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Não Perca o Final - Bruna Caram

Por Andressa Caitano

Leia ouvindo:


(Letra da música no fim da postagem)

Escolhi essa música como a primeira (comentada por mim) porque ultimamente me perdi de mim, soltei meu elo comigo mesma em algum momento e estava vagando por aí, sem sentido, quase letárgica. E foi essa música que me despertou do coma, que me deu coragem pra levantar, sacudir a poeira e recomeçar a viver ativamente!

Não acredito no fim de nada. Acho absoluto demais dizer que tudo acaba. Pra mim tudo se encerra temporariamente e um dia pode recomeçar. Por isso, prefiro interpretar o "final" nessa música como objetivo e não encerramento. Não perca seu foco, não perca a finalidade da sua existência!

Sendo mais objetiva: não se perca de vista, pare de olhar pro que os outros estão dizendo de você, porque eles (quase) sempre vão dizer o pior. Nós é que escolhemos o quanto as opiniões alheias vão influenciar a nossa vida. Focar no que importa, focar no seu interior, no que te faz bem. Interpretar seus desejos e realizá-los, independentemente de qualquer análise externa. Isso é retomar as rédeas da sua vida e isso é libertador!

Esse é o chamado dessa canção, é quase um sacode, um tapa na cara, mas de uma forma tão bem-humorada que não choca. Música muito bem pensada por Zé Rodrix, seu autor. Eu optei pela versão gravada atualmente pela Bruna Caram, mas quem quiser escutar a original, clique aqui: Não Perca o Final - Zé Rodrix

Essa foi a minha análise, joguei no ar meus sentimentos. Agora escutem a música e se permitam sentir outras tantas coisas. Apreciem sem moderação! E deem palpites!

///
Chegou a hora de dar um break!
Na sua vida.
Chegou o tempo de dar um tempo, no que se passou.
A culpa é sua se lá na rua, tem muita gente sem saber viver.
E eles todos, todo dia, só caindo em cima de você.
Que está marcando uma touca.

E se pelo menos, você vivesse de cuca aberta?
E se pelo menos você tivesse um sorriso pra dar?
A sua vida, não tenha dúvida! Ia ser pouca pra você viver.
E eles todos, todo dia, só caindo em cima de você.

Tome vergonha! Não tem perigo que você não vença!
Tome cuidado! Não tem perigo que não faça muito mal.
Escreva um livro, plante uma planta, faça criança,escute um rock!
Dispense todas as muletas, que seu corpo sem ajuda de muletas continua legal!

Espere um pouco, temos segredos, é um labirinto.
Não perca fio, não perca a linha, não perca ao final.
Um belo dia! Um dia claro, você entende o que tem que fazer.
E eles todos lá rua, só caindo em cima de você.

Um comentário:

  1. Andressa, esta canção diz muito à mim também!!! Também estou saindo de um "coma" e optando viver, focando no que me importa e no que me faz bem!! O que vale é ser feliz!! =D

    ResponderExcluir