Degustação

Qual é a ideia?


Ligue o rádio na sua sintonia predileta, vasculhe seu iPod, dê uma olhada no que toca no seu celular, verifique sua playlist, revise seus CDs. Quantas vezes ao dia você escuta uma música que te faça sorrir? Ou pelo menos pensar na vida mais profundamente? Diga lá quais dessas canções que você ouve com frequência te animam, te colocam nas alturas, te trazem alto astral ou te fazem refletir de verdade? E, se há alguma, quantas são brasileiras?
Ou você é do grupo que diz "a música do Brasil só tem porcaria, baixaria e letra de 'corno' (com todo respeito aos cornos deste nosso país)"?

Nós ouvimos esse mantra muitas e muitas vezes. E nos cansamos de tentar argumentar, explicar que não é bem assim, que tem que saber selecionar: decidimos agir! Percebemos que, sem muito esforço, conseguíamos cantarolar diversas músicas escritas em português que nos causavam todas estas boas emoções: alegria, ânimo, vontade de viver, empolgação, otimismo... E resolvemos mostrar para o mundo que essas canções existiam - e em ritmos diferentes.

A primeira ideia era reunir músicas com conteúdo feliz em um CD para presentear amigos no Natal. Mas, em poucos minutos, a lista foi aumentando, aumentando e ficou maior do que imaginávamos. E aí surgiu o Música Pra Sorrir Brasileira (MPSB). Não se trata só de uma listinha, uma playlist. O MPSB virou um estilo de vida. No lugar de "porcaria, baixaria e letra de 'corno'", no nosso rádio, no nosso celular, no nosso dia a dia, incluímos essas deliciosas pílulas de alegria e bem-estar em forma de som. E a vida ficou tão mais sorridente...

E agora compartilhamos nosso estilo de vida, nossas paixões, nossas escolhas musicais com você. Por que acreditamos que o mundo melhora quando a gente se conecta com bons pensamentos, boas palavras, boa música. Aprecie sem moderação!

Facebook: http://www.facebook.com/musicaprasorrirbrasileira
E-mail: musicaprasorrirbrasileira@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/mprasorrirbrasileira
Twitter: http://www.twitter.com/musicaprasorrir

2 comentários:

  1. Oi Camila, não sei se você viu, mas já colocamos a listinha ali na aba "a lista". Mas aos poucos vamos soltando textos e vídeos de cada uma...
    Beijão

    ResponderExcluir